segunda-feira, 22 de julho de 2013

PINTAR!

SONHE COM VALZACCHI
http://youtu.be/JvLSP5_CBb8

Traduzir as luzes, sombras, cores predominantes e os elementos que integram as preciosas cenas da natureza estão na lista técnica dos pintores de telas e paisagens. E é para enriquecer o conhecimento dos novatos nessas pinturas que dedico as paletas de cores selecionadas dos artistas plásticos incluindo modelos de casario, caminhos, cenas internacionais, marinas e por-do-sol.
Tente evidenciar, então, as primeiras pinceladas para a pintura de lagos, mares, casa, montanhas árvores, vegetação, o anoitecer e o entardecer, e você notará o quanto se faz necessário aprender suas combinações de cores, por exemplo. E ainda que as melhores paisagens são pintadas ao ar livre ou partindo de referências fotográficas, pois possuem as cores e a iluminação que traduzem fielmente a natureza.
Um dado importantíssimo é oportuno: um dos pintores mais famosos da história, o francês Jean Claude Monet (1840-1926) foi quem entendeu que a melhor metodologia de pintar temas paisagísticos era ao ar livre. E, naquela época ele impulcionou o Impressionismo: a técnica com cores brilhantes, pinçadelas rápidas e curtas que transportou para as telas exatamente o que se enxergava. Hoje, no entanto, esse registro cultural é de imenso valor aos que ainda desconhecem a vasta obra de Monet (aliás vale a pena ler os livros técnicos para compreender ainda mais sobre a pintura impressionista); ou que estão tentando as primeiras pinceladas. E é de igual importância saber que a técnica impressionista servirá como base para que a sua aptidão seja aprimorada, mais sempre com estudos contínuos para que, então, um estilo seja destacado.
E tenho a certeza de que as paletas e estudos sugeridos neste blog tem tudo para fazer parte de suas pesquisas. Meus sinceros cumprimentos aos mestres que,  carinhosamente selecionados, aqui suas telas são divulgadas e você terá a oportunidade de observar... Deleite-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário